23
nov 16

” Aqueles que estão entre nós ” , de Nishimoto

Nishimoto abre exposição na Plus Galeria
Uma mostra em formato pocket reúne seis trabalhos do artista que abordam animais mitológicos
bestiario
No próximo sábado (26), a partir das 19h, a Plus Galeria abre a exposição “Aqueles que Estão Entre Nós – Cenas de um Bestiário Fantástico”. Em formato pocket, a mostra reúne seis obras de Marcellus Nishimoto e fica em cartaz até 9 de dezembro. A curadoria é de Lydia Himmen, curadora e marchand da galeria, e tem co-curadoria de Aline Lara Rezende, designer, curadora e jornalista com experiência em curadoria para o Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, e Vitra Design Museum na Alemanha.
As obras foram criadas especialmente para a mostra. São pinturas que recriam um bestiário de animais mitológicos, e abordam a relação da humanidade com a natureza. Um bestiário reúne descrições de animais reais e imaginários. É um tema que acompanha a história da humanidade desde a Antiguidade Clássica. Na Idade Média a literatura descritiva do mundo animal tornou-se comum. Os monges católicos desenvolveram catálogos manuscritos que reuniam informações sobre animais reais e fantásticos. Eram descritos todos os aspectos que envolviam cada ser, seja ele do cotidiano, descobertos em viagens ou provenientes das lendas e mitos ancestrais. Essa imagem alegórica alcançou a nossa era por meio das fábulas disseminadas nos livros de histórias infantis.
O artista recria o bestiário como um sentido de alerta. Ele evoca esses animais e seus significados simbólicos que dizem mais ao próprio ser humano do que à natureza. “Um bestiário, no fundo, fala da humanidade. Esta exposição é justamente o retorno do olhar da sociedade para aqueles outros seres que nos rodeiam. Conceber um bestiário é resgatar o nosso passado, nossa essência e nossa conexão com o que somos”, conceitua Nishimoto.
“Marcellus Nishimoto é um artista de linguagem forte e muito coerente com suas influências e trajetória. Esta é a primeira exposição individual dele, um retrato da relevância da produção artística que vem desenvolvendo”, afirma a curadora da galeria, Lydia Himmen.
Sobre o artista
Marcellus Nishimoto é natural de Goiânia. Estudou Comunicação Visual e Design Gráfico na Universidade de Brasília (UnB), onde viveu por 17 anos. Em 2008 retornou à capital goiana, onde vive e trabalha. Atuou por 20 anos como designer e diretor de arte em áreas como moda, design de marcas e editorial. Desde muito cedo se interessa por semiótica e artes plásticas. Atualmente ele se dedica ao design e à arte, sendo representado pela Plus Galeria.
As origens de sua própria vida e da humanidade são temas recorrentes no trabalho do artista, assim como a compreensão da essência humana e da efemeridade do tempo. Nishimoto explora esses assuntos com técnicas tradicionais ocidentais e orientais, incluindo o pontilhismo em nanquim, a aquarela, o desenho a lápis e sumiê, antiga técnica oriental de pintura. A intenção do artista é capturar e fazer visíveis aspectos imateriais de nossa existência, como o tempo e o sentido da vida, por meio de obras visivelmente laboriosas e não digitais.
SERVIÇO
O quê: Abertura da exposição Aqueles que Estão Entre Nós – Cenas de um Bestiário Fantástico
Quando: Sábado (26), das 19h às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)
Entrada franca. Obras de arte, tatuagens, bebidas e comidas à venda.
convite_bestiario
Exposição Aqueles que Estão Entre Nós – Cenas de um Bestiário Fantástico
Visitação: De 26 de novembro a 9 de dezembro
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)
Entrada franca. Todas as obras expostas estão à venda.

28
out 16

VANITAS VII

skull-vanitas-2016web

Exposição coletiva reúne trabalhos que abordam igualdade e desapego

Sétima edição da Vanitas coloca em cartaz trabalhos exclusivos de 23 artistas do País. Os cartunistas Allan Sieber e André Dahmer são alguns dos destaques

No Dia de Finados (2), próxima quarta-feira, às 18h, entra em cartaz a sétima edição da Vanitas. As caveiras são o elemento principal da exposição realizada pela Plus Galeria, e todos os trabalhos que fazem parte da mostra são exclusivos e inéditos. “A Vanitas é a nossa exposição coletiva preferida, pois reunidas, as obras de arte abordam dois temas muitas vezes negligenciados, mas que permanecem simples, igualdade e desapego. Discutir a morte é discutir esses conceitos”, explica a curadora da mostra, Lydia Himmen.

Este ano serão expositores Allan Sieber (RS/RJ), André Dahmer (RJ), Carlos Rezende (SP), Chico Monteiro (DF), El Mendez (GO), Fernanda Guedes (SP), Fernando Mira (RJ), Guilherme Rosa (RS), Helder Amorim (GO), Leandro Dario (SP), Lupe (GO/RJ), Marcellus Nishimoto (GO), Marcelo Peralta (GO), Mariana Martins (SP), Odon Nogueira (GO), Oscar Fortunato (GO), Ramon Rodrigues (SC), Ricardo Gauthama (DF), Ritchelly Oliveira (GO), Rustoff (GO), Sérvio Tulio Caetano (GO/DF), Thais Ueda (SP) e Wolney Fernandes (GO).

“A Vanitas é a forma que encontramos para celebrar a vida, nos lembrar sobre a finitude de tudo, e um ótimo momento para repensar nossa existência e valores”, completa Himmen. Este ano a exposição tem a colaboração da tequila mexicana El Jimador.

O termo ‘vanitas’ significa ‘vazio’, ‘futilidade’ em latim, e simboliza o efêmero. Dele são derivados tanto o substantivo ‘vaidade’ quanto o adjetivo ‘vão’, da nossa língua. É possível, assim, entender a maior parte das naturezas mortas e trabalhos artísticos que fazem alusão à morte, não apenas como demonstração de virtuosismo artístico, mas como provocações sociais, alegorias morais, mensagens que permitem a reflexão sobre a certeza da morte e a transitoriedade da vida.

Homenagem
A participação de Marcellus Nishimoto é particularmente especial nesta edição. Com a pintura em nanquim batizada “Quando a razão dorme”, ele faz uma homenagem ao pintor iluminista espanhol Francisco de Goya, especificamente a uma série de gravuras que o artista produziu em 1799, chamada “Los Caprichos”. A série é um importante elemento de ruptura de padrões artísticos, e por causa dela, Goya é considerado um dos pioneiros da arte moderna.

Vernissage
No evento de abertura haverá uma nova edição da Garage Tattoo Plus, com os tatuadores e artistas El Mendez e Rustoff. A chef Thaisy Sosnoski oferecerá comidas mexicanas durante o evento. A ambientação musical será de Fortunato, que reuniu discos em vinil mexicanos para tocar durante a vernissage.

Sobre a galeria
Fundada em 2010, a Plus é uma galeria que atua na formação de apreciadores e investidores, e na construção de um mercado de arte mais democrático e acessível a públicos diversos. Atuando sem incentivos governamentais, a entidade é um espaço que fornece uma agenda constante de exposições e eventos dedicados à arte em Goiânia.

SERVIÇO
O quê: Vernissage da Exposição Vanitas 2016
Quando: Quarta-feira (02), das 18h às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)
Entrada franca. Obras de arte, tatuagens bebidas e comidas à venda.

Exposição Vanitas 2016
Visitação: De 2 de novembro a 2 de dezembro (horário previamente agendado pelo whats app 62 9 8428-3867)
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)
Entrada franca. Todas as obras expostas estão à venda.


Marcellus Araújo
Lambada Comunicação
www.lambadacomunicacao.com.br
(61) 99156-7979

 

Garage Tattoo Plus com os artistas:

El Mendez

 

img_1947

img_1953 img_1954 img_1956
 
E RUSTOFF
fullsizerenderrustoff05 rustoff01 rustoff02 rustoff03 rustoff04

25
out 16

Oficina de Sumi-ê

sumie-1

 

O Sumi-ê é uma técnica de pintura oriental com cerca de 2000 anos de existência. Denominada também de “a arte do essencial”, a arte se baseia na pintura monocromática em nanquim com pincéis de bambu e explora as formas elementares da natureza. Altamente ligada à filosofia do zen-budismo a técnica é um exercício de concentração, clareza e simplicidade, tal qual um processo meditativo que busca a real essência das coisas sem ignorar suas imperfeições. O Sumi-ê também estava ligado aos valores do Bushido, o Código de Conduta dos Samurais, pois a pincelada sem medo, sem correção e tranquila da técnica possuía seu paralelo metafórico no universo efêmero do guerreiro na batalha.

A oficina que será ministrada pelo artista Nishimoto e tem o intuito de apresentar a técnica, seu histórico, valores filosóficos e materiais envolvidos. Também serão abordadas as técnicas básicas desta arte por meio de exercícios com pincéis e pinturas temáticas.

Características

1 – Introdução a arte do Sumi-ê: significado, história e a relação com o zen-budismo.

2 – “Os quatro tesouros”: apresentação dos materiais usados na arte do Sumi-ê.

3 – “Os quatro nobres”: apresentação dos temas principais da arte do Sumi-ê.

4 – Preparação do material e organização do local de trabalho.

5 – Movimentos básicos com pincel de bambu: exercícios de aprendizado.

6 – Entendendo as tonalidades da tinta: exercícios de aprendizado.

7 – Pratica de pintura de observação: bambu.

OFERECEMOS TODOS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS.

EMITIMOS CERTIFICADOS.

VAGAS LIMITADAS.

A oficina acontecerá nos dias 29 e 30 de OUTUBRO de 2016, sábado e domingo, das 13h30min às 18h30min, na Plus Galeria.

Rua 114, 70. Setor Sul.

Google Maps

Valor do investimento

R$ 430,00 sendo 50%  à vista (depósito em conta do Banco do Brasil) para confirmar sua presença na Oficina.
E o restante (50%) no primeiro dia da oficina, 29 de Outubro de 2016.

Mais informações e inscrições em contato@plusgaleria.com
Telefones: 62 3278-2582 e 62 98428-3867 (whats app)

marcellus-perfil-plus

 

Conheça o trabalho do artista

www.instagram.com/mar.nishimoto/

http://plusgaleria.com.br/br/49-nishimoto


16
out 16

Pizza Lounge

arte

 

Galeria lança séries de obras em metal e em sumi-ê

Novas peças entram em exposição durante o Pizza Lounge neste domingo (23), na Plus Galeria

No domingo (23), a partir das 18h, a Plus Galeria realiza o Pizza Lounge, e lança na ocasião duas novas séries, uma de Oscar Fortunato, composta por originais feitos a partir de corrosões em metal, e outra de Marcellus Nishimoto, de desenhos em sumi-ê, tradicional técnica de pintura oriental.

A ambientação musical do evento fica a cargo da discotecagem em vinil, feita por Fortunato e seus convidados. As pizzas serão preparadas pelo pizzaiolo Gabriel Lotufo, da Oficina Cultural Geppetto, e são produzidas de forma artesanal e assadas no forno à lenha.

“A experiência de integrar arte à música e à gastronomia é muito interessante, tanto para nós quanto para os nossos clientes, e é uma iniciativa que vem sendo adotada por diversos outros espaços da cidade”, afirma a curadora da Plus, Lydia Himmen. Segundo a galerista, essa prática fortalece o mercado como um todo, “não apenas o de artes plásticas”, completa.

Em cartaz atualmente está o acervo da casa, com obras dos mais de 20 artistas brasileiros que a galeria representa em território nacional, como Mana Bernardes, André Dahmer, Rustoff, Ramon Rodrigues, Lupe e Thais Ueda.

SERVIÇO
O quê: Pizza Lounge
Quando: Domingo (23), às 18h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia)
Quanto: Entrada a R$ 10.
Obras de arte, comidas e bebidas à venda.

Marcellus Araújo
Lambada Comunicação
www.lambadacomunicacao.com.br
(61) 99156-7979

0150-LayzaVasconcelos-8604

Menu para esta edição
Pizzas Artesanais no forno à lenha, by Gabriel Jenior Lotufo, Artesano Pizza & Pesto, nos sabores:
Abobrinha com Gorgonzola e sálvia;
Alho Poró com Queijo Coalho;
Marguerita;
4 queijos

E as especiais:
Brie com Limão Siciliano;
Gruyere com cream Cheese e cebola caramelizada.

limao

cebola

0012-LayzaVasconcelos-9319

Nosso evento no Facebook

http://www.facebook.com/events/695690960596718/permalink/698549600310854/

djs

DJs da noite, tocando Easy Listening em vinil: Oscar Fortunato, Monike Goyana e Rodrigo Bazuca.


22
set 16

PizzaJazz

pizzajazzsetembro

 

Quinta, 22 de Setembro de 2016
18h30 – 22h
DJs Francisco Arruda e Oscar Fortunato (Jazz em vinil)
Pizzas vegetarianas (lacto e ” veganas ” – estas, sem nenhum ingrediente de origem animal)) de Gabriel Lotufo, da Artesano Pizza e Pesto.
R$ 10 entrada
Plus Galeria de Arte
Rua 114, 70. Setor Sul. Goiânia. GO


17
set 16

high

high_conviteweb

 

Arte: acervo & oportunidades e novidades
Tatuagens com Diogo F. Honorato (Rustoff) & El Mendez Enc (também lettering do Oscar)
Música em vinil com Monike Goyana & Oscar Fortunato
Comidinhas: coxinhas vegetarianas da Thaisy & chopp Brahma.
ENTRADA FRANCA!


14
set 16

Comunicado Serigrafada

Agradecemos a todos!
Muito obrigada.

Instagram do Oscar Fortunato

comunicado


28
ago 16

Oficina de Serigrafia com Oscar Fortunato

0009-LayzaVasconcelos-5691

Dias 24 e 25 de SETEMBRO de 2016.

13:30 às 18:30

Carga horária: 10 horas

0281-LayzaVasconcelos-1667

PROGRAMAÇÃO

+ Preparação de Arte final;

+ Preparação de matrizes : especificação de utilidades, diferenças de nylon, esticagem manual;

+ Apresentação de maquinário referente e suas funções;

+ Revelação;

+ Impressão: em diferentes suportes (papel, vidro, plástico, madeira, tecido, pvc, etc), com diferentes tintas;

+ Cores e encaixes;

+ Reaproveitamento de matrizes.

0445-LayzaVasconcelos-6262

Com 26 anos de experiência em serigrafia, a intenção do artista é popularizar esta técnica milenar, fazendo com que ela tenha utilidades individuais, desde a confecção de material gráfico, camisetas, adesivos (stickers), até a produção artística como gravuras (múltiplos) e originais.

 

serigrafia

Além dos materiais utilizados durante a oficina, cada participante ganhará um KIT como este para praticar.

 

OFERECEMOS TODOS OS MATERIAIS NECESSÁRIOS.

EMITIMOS CERTIFICADOS.

 

Valor do investimento: R$ 430,00 sendo 50%  à vista (depósito em conta do Banco do Brasil) para confirmar sua presença na Oficina.
E o restante (50%) no primeiro dia da oficina, 24 de setembro de 2016.

Mais infos e inscrição em contato@plusgaleria.com
T
elefones: 62 3278-2582 e 62 98428-3867 (whats app)

 

VAGAS LIMITADAS.

A oficina acontecerá nos dias 24 e 25  de SETEMBRO de 2016, sábado e domingo, das 13h30min às 18h30min, na Plus Galeria.

Rua 114, 70. Setor Sul.

Google Maps

0151-LayzaVasconcelos-5857

Visite o site do artista

http://www.oscarfortunato.com/


19
ago 16

Jazz e Pizza na Plus

arte01

Nosso evento no FB:  facebook.com/events/965980903548171

Tupy Trio se apresenta no Plus Jazz Live

Além do trio, discotecam na quinta-feira (25) o médico Francisco Arruda e o artista plástico Oscar Fortunato

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 18h30, o Tupy Trio se apresenta no projeto Plus Jazz Live, da Plus Galeria. O conjunto é composto por Fausto Valle Jr. (baixo), Lucas Tomé (bateria) e Alex McArthur, que toca piano do tipo Rhodes, instrumento tradicional do estilo devido ao seu timbre.

No show intimista, projetado pela galeria para até 80 pessoas, a apresentação do trio vai contar com releituras de compositores clássicos, como Miles Davis, John Coltrane, Duke Ellington, Paul Desmond, John Barry, Tom Jobim, George Gershwin e Eumir Deodato. Os DJs da noite serão o médico Francisco Arruda e o artista plástico Oscar Fortunato.

“Nossos formatos de eventos estão em constante evolução, porque nosso espaço une a arte em diversas plataformas e formatos, portanto, inovar as propostas do que oferecemos aos nossos clientes é inevitável, assim como transformar esse evento em algo ainda mais especial”, afirma a curadora da entidade, Lydia Himmen.

Em exposição, estarão obras dos mais de 20 artistas brasileiros que a galeria representa em território nacional, como Mana Bernardes, Oscar Fortunato, Zé Otávio, Rustoff, Ramon Rodrigues, Nishimoto, ZéCésar, El Mendez, Wolney Fernandes, Lupe, Sabrina Eras, Fernanda Guedes, Thais Ueda e André Dahmer. As pizzas, como em todas as edições, serão preparadas pelo pizzaiolo Gabriel Lotufo, da Oficina Cultural Geppetto.

SERVIÇO
O quê: Plus Jazz Live apresenta Tupy Trio
Quando: Quinta-feira (25), das 18h30 às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia)
Quanto: Entrada a R$ 25 (no local/dia/horário).
Obras de arte, discos de vinil, comidas e bebidas à venda.

Marcellus Araújo
Lambada Comunicação
www.lambadacomunicacao.com.br
facebook.com/lambadacomunicação
Instagram: @lambadacomunicacao
Twitter: @lambadacomunica
(61) 99156-7979


09
ago 16

Serigrafada + Garage Tattoo + Clube da Gravura PLUS

0171-LayzaVasconcelos-7913

No próximo sábado (13 de Agosto), a partir das 18h, a Plus Galeria comemora o Dia dos Pais e promove uma edição especial do tradicional happening, a Serigrafada, junto a outros dois formatos de evento que fazem parte da agenda da galeria, o Clube da Gravura e o Garage Tattoo Plus.

Serigrafada
As Serigrafadas são eventos tradicionais da Plus Galeria (formato criado e desenvolvido pelo artista Oscar Fortunato).
Qualquer peça de vestuário pode ser serigrafada, desde que seja de algodão.

Como funciona:

O artista Oscar Fortunato disponibiliza algumas Artes nesse dia, e apenas nesse dia, para impressão em serigrafia.

As impressões são feitas na hora pelo artista, em camisetas (e/ou peças de vestuário, de algodão, jeans, fibras naturais) trazidas pelas pessoas. Tecidos sintéticos não são possíveis.

A tinta utilizada é a Plastisol, impressa e seca na hora sob forte fonte de calor.

Importante:
Cada um traz as próprias peças de vestuário. Não teremos camisetas à venda aqui. Cada impressão custa R$ 25,00.

 

Garage Tattoo Plus
Os tatuadores Rustoff e El Mendez integram as atrações do sábado. Em parceria com a galeria, eles realizam a Garage Tattoo Plus, e levarão para o espaço desenhos que poderão ser tatuados no local, conhecidos como flashes. Os preços são especiais nesta ocasião.

flashes01

Clube da Gravura
Participa desta edição o artista catarinense Ramon Rodrigues, com uma nova série de gravuras, todas elas na técnica da xilogravura. Ramon é especialista no entalhe das matrizes de madeira e nas impressões sobre o papel de algodão. Estudou e expôs no Brasil e na Argentina, e é representado pela Plus Galeria desde 2011.

ragtimes

Para comemorar o Dia dos Pais, teremos também muitas novidades e oportunidades a preços especiais.

SERVIÇO
O quê: Serigrafada, Garage Tattoo e Clube da Gravura Plus, edição especial Dia dos Pais
Quando: Sábado (13 de Agosto), das 18h às 22h.
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia).
Quanto: Entrada franca. Serigrafias, obras de arte, tatuagens, comidas e bebidas à venda.

 

Artes para esta edição da Serigrafada

camiseta_hardcore

 

camiseta_margynal01

life02

 

 

Foto: Layza Vasconcelos

Foto: Layza Vasconcelos