Luda na PLUS

A Luda é uma ilustradora e artista brasiliense morando em São Paulo que sempre quis ser artista. Desde criancinha, todo esse imaginário das artes faz parte de sua vida. Se quando criança o estereótipo infantil do gambazinho francês de boina na cabeça e paleta na mão se fixou em sua cabeça, hoje ela usa esse imaginário pra criar um mundo lúdico, colorido, sonhador, onde se reconhece a realidade, mas percebe-se que ali, naquele instante, dentro do momento de apreciar seu desenho, tudo é possível.

Se a moça já brincava com um lápis desde que o conseguiu encaixar na mão, hoje ela encontra conforto numa técnica que assusta muita gente: a aquarela. Suas referências são múltiplas, indo do mangá, graphic novels, cartuns, a graffiti, Klimt e literatura infantil.

Ilustradora de mão cheia, além de trabalhos publicitários, com o Colégio Marista e outros, trabalha nacionalmente com veículos de grande tiragem e qualidade, como Revista BRAVO!, Revista Máxima (Ed. Abril), Folha de São Paulo, Revista Objeto (DF) e outras. Alem disso, há outros meios, como a exposição Inter-Vir (DF), constituída de fotos da Monique Renne e intervenções da Luda e outros.

Pra quem quer saber mais de sua obra e seu mundo colorido, experimental e onírico, clique aqui e aqui.

Share

Deixar um comentário