AQUI, individual de Wolney Fernandes na Plus

aqui4

 

“AQUI” é uma exposição que reúne trabalhos de colagem do artista visual Wolney Fernandes. As imagens desta exposição constituem uma investigação feita pelo artista em torno da apropriação de visualidades advindas de diversas fontes como livros, revistas e catálogos para a delimitação de um espaço onde caibam suas inquietações.

Compreendido como uma espécie de atlas, o conjunto de 30 imagens da exposição reivindica um lugar cujo mapeamento sirva para situar referências íntimas e cotidianas, constituindo um repertório de narrativas visuais e temas relacionados à trânsitos afetivos, forças competitivas, certas frustrações e buscas obsessivas.

Vistos como organismos enigmáticos, os trabalhos da exposição “AQUI” são dotados de um enfrentamento narrativo entre a construção e a destruição das imagens, pois o artista as trata como sobras ou partes para desenhar uma terceira significação capaz de englobar e superar os sentidos primeiros. Ao longo dessa manipulação, a imagem, repete-se e metamorfoseia-se, ora esquecida, ora redescoberta, atravessando períodos de latência e de crise.

Indicando um jogo entre verdade e desejo, cada imagem carrega uma simetria onde o duplo é um elemento primordial. Dele se desdobram o peso e o enlevo dos amores, o espelhamento de figuras contemplativas, mas machucadas e a indicação de que esse lugar, sugerido pelo título da exposição, seja o intervalo constituído entre duas margens distintas, mas, ainda assim, complementares.

retrato

Sobre o artista

Wolney Fernandes é artista visual com interesse ligado a mapeamentos afetivos e ao fortalecimento de práticas de criação com ênfase nos processos. Com experiência articulada no trânsito entre a arte e o design gráfico, seu trabalho de colagem é parte do estudo que desenvolve no campo das imagens. É doutor em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás. Vive e trabalha em Goiânia/GO.

SERVIÇO

O quê: Abertura da exposição “AQUI” – Individual de Wolney Fernandes
Quando: Sábado (11 de março) das 19h às 23h.
Onde: Plus Galeria – Rua 114, 70. Setor Sul. Goiânia – Goiás
email contato@plusgaleria.com.br
Entrada franca.
Obras de Arte à venda

No Facebook  http://www.facebook.com/events/1272812952801660/

aqui3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *