Expo Ramon Rodrigues na Plus Galeria de Arte

 

 

Artista plástico catarinense lança rótulo de cerveja em exposição individual

Mostra de Ramon Rodrigues fica em cartaz na Plus Galeria até 11 de junho. Um dia após a vernissage, o artista promove curso de xilogravura na capital

Ramon Rodrigues abre neste sábado (11), a partir das 17h, na Plus Galeria, a exposição que leva seu nome. É a primeira mostra individual promovida por Lydia Himmen, curadora da instituição, após a inauguração de seu espaço físico, e fica em cartaz até 11 de junho. Na vernissage, o artista plástico também lança seu rótulo que integra o projeto Cervejas Plus Edições Especiais. No domingo, o catarinense faz um workshop de xilogravura durante todo o dia, no mesmo local.

A exposição retrata os últimos cinco anos de trabalho do artista, especialista no entalhe das matrizes de madeira e em suas impressões sobre o papel de algodão. Ramon estudou e expôs no Brasil e na Argentina, e é representado pela Plus desde 2011.

Para Lydia, Ramon é um dos mais expressivos artistas brasileiros da atualidade, pois faz coisas “inimagináveis” com a xilogravura. “Apesar de muito jovem, ele é um grande mestre gravador e impressor, isso fora o desenho com suas luzes e sombras incríveis. É um artista completo que chama cada vez mais atenção de colecionadores do mundo todo”, observa.

A cerveja assinada pelo xilogravador recebeu o nome Herege. Resultado da fermentação de malte com três tipos de uva, niagara, isabel e rubi, a bebida, que pode ser chama de cervinho, é produzida de modo artesanal pelo norte-americano Dwain Santee, da moagem até o envase. O rótulo foi criado por Ramon e aplicado diretamente na garrafa pela técnica da serigrafia, por Oscar Fortunato, com tinta porcelana líquida.

Plus Galeria

A Plus Galeria tem o propósito de democratizar o mercado artístico, explorando novos mercados e novos públicos consumidores. Vende obras de diversas técnicas, tamanhos e preços, executadas pelos próprios artistas em todas as etapas de produção, para pessoas das mais variadas idades e lugares do país e do mundo.

Fundada em 2010, a Plus vem consolidando ao longo do tempo seu papel de formadora de apreciadores e investidores em arte, e de fomentadora de um mercado mais justo e criativo para criadores e consumidores. Em 2015, a galeria inaugurou o espaço de exposições e lançou o Clube da Gravura, projeto focado no incentivo ao público jovem que aprecia arte.

SERVIÇO

O quê: Abertura da Exposição Ramon Rodrigues
Quando: Sábado (11), 17h às 21h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia).  Google Maps
Entrada franca.
Obras de Arte à venda (aceitamos todos os cartões de crédito e débito).
Bebidas e comidas do Jardim das Delicias, pela chef Nayana Caetano, à venda.
Informações sobre o workshop: http://plusgaleria.com.br/blog/?p=3653

 

Marcellus Araújo
Assessoria de Comunicação e Imprensa Plus Galeria de Arte

 

Cervejas Plus Edições Artísticas #02

Descrição Sensorial “Cervinho” por  Dwain Santee

A Cervinho foi feita de uma combinação de maltes Pilsen, Cristal e Cara 120. Na fervura, foi adicionado melado de cana e lúpulo Hallertauer Hersbrucker de forma parcelada. No fermentador, foi adicionado 8% de suco in natura de uvas Bordô, Isabel e Concord além de suco de maçã, juntamente com o fermento Safale US-05. No Priming, foi utilizado açúcar invertido. A gravidade inicial do mosto foi de 1.060 e a final de 996, pré-priming. O teor alcoólico está em torno de 7,5% e a coloração é um marrom médio (em torno de 45 EBC), com uma tonalidade vinho ao fundo. É uma “cerveja” encorpada, aromática com um pós-sabor adocicado e amargor médio (em torno de 25 IBU). Percebe-se ao fundo o sabor do fermentado de uvas. A carbonação é leve e a espuma pouco consistente, resultante da interação dos óleos essenciais das uvas com o malte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *