VANITAS 2017

VANITAS2017

Exposição coletiva reúne trabalhos que abordam igualdade e respeito

Oitava edição da Vanitas expõe trabalhos exclusivos de 18 artistas brasileiros com o tema “caveiras”

No Dia de Finados (2), próxima quinta-feira, às 18h, entra em cartaz a oitava edição da Vanitas. As caveiras são o elemento principal da exposição realizada anualmente pela Plus Galeria, e todos os trabalhos que integram a mostra foram feitos especialmente para a ocasião. “A Vanitas está em seu oitavo ano. É a exposição coletiva mais plural do calendário da Plus, com a participação de artistas representados e convidados, e também um ótimo momento para que todos possamos nos lembrar de que a vida é um sopro, de que não temos certeza e nem controle de nada, de que o momento é o agora e, principalmente, de que somos todos iguais. ”, explica a curadora da mostra, Lydia Himmen.

Este ano serão expositores Allan Sieber (RS/RJ), Carlos Rezende (SP), Chico Monteiro (DF), El Mendez (GO), Fernando Mira (RJ), Lupe (GO/RJ), Marcellus Nishimoto (GO), Marcelo Peralta (GO), Mariana Martins (SP), Oscar Fortunato (GO), Ramon Rodrigues (SC), Ricardo Gauthama (DF), Ritchelly Oliveira (GO), Rick Rodrigues (ES), Sabrina Bezerra (RN / NY), Sérvio Tulio Caetano (DF), Thais Ueda (SP) e Wolney Fernandes (GO).

“A Vanitas é a forma que encontramos para celebrar a vida e o presente, mas também ocasião para repensarmos nossa trajetória, valores e atitudes”, completa Himmen.

O termo ‘vanitas’ significa ‘vazio’, ‘futilidade’ em latim, e simboliza o efêmero. Dele são derivados tanto o substantivo ‘vaidade’ quanto o adjetivo ‘vão’, da nossa língua. É possível, assim, entender a maior parte das naturezas mortas e trabalhos artísticos que fazem alusão à morte, não apenas como demonstração de virtuosismo artístico, mas como provocações sociais, alegorias morais, mensagens que permitem a reflexão sobre a certeza da morte e a transitoriedade da vida.

Vernissage
Este ano a exposição conta com as participações especiais do Zimbro Bar, que será responsável pelos drinks temáticos, e pela Artesano Pizza e Pesto, fazendo suas pizzas artesanais em forno à lenha na hora, durante o evento.
A ambientação musical será de Fortunato, que reuniu discos em vinil para tocar durante a vernissage.

Sobre a galeria
Fundada em 2010, a Plus é uma galeria que atua na formação de apreciadores e investidores, e na construção de um mercado de arte mais democrático e acessível a públicos diversos. Atuando sem incentivos governamentais, a entidade é um espaço que fornece uma agenda constante de exposições e eventos dedicados à arte em Goiânia.

SERVIÇO
O quê: Vernissage da Exposição Vanitas 2017
Quando: Quinta-feira (02), das 18h às 22h
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)
Entrada franca. Obras de arte, bebidas e comidas à venda.
Temos segurança na porta.

Exposição Vanitas 2017
Visitação: De 2 de novembro a 2 de dezembro (horário previamente agendado por email ou whats app da Galeria)
Onde: Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul, Goiânia-GO)

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Marcellus Araújo
Lambada Comunicação
www.lambadacomunicacao.com.br
(61) 99156-7979

 

Obra de Sabrina Bezerra

Obra de Sabrina Bezerra

 

" A senhora dos Finais" obra de Wolney Fernandes

” A senhora dos Finais” obra de Wolney Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *